domingo, 13 de março de 2011

Desafio: Descreva Curitiba da sua maneira!

____________________________________


Ah, Curitiba, eu simplesmente amo essa cidade!

Podem falar que como nasci aqui gosto tanto dela assim, mas não sei, eu realmente acho que não gostaria de viver em outro lugar que não fosse aqui. Eu gosto dos prédios coloridos, dos parques, dos museus e dos shoppings, das praçinhas e inclusive dos curitibanos!
Sim, por que podem falar que curitibanos são fechados e não sei o quê, mas acredito que os curitibanos que eu conheço não preenchem esse rótulo de jeito algum, muito pelo contrário. São pessoas educadas e gentis, que separam o lixo, que procuram cuidar da cidade, que gostam daqui tanto quanto eu.

Gosto da cidade, dos lugares, do tempo esquisito, do sol que logo depois vira frio e chuva e do dia tão confuso que eu já me acostumei.
Gosto da cidade grande, mas principalmente que em alguns lugares até parece uma cidade pequeninha, de todas as coisas que só encontramos aqui, do vocabulário dos curitibanos e do nosso sotaque que julgamos inexistente.

Passear na Rua XV, ir ao Jardim Botânico, andar e comprar no Shopping Müeller e depois ir ao cinema, visitar o Museu do Olho de vez em quando, ou simplesmente ficar de bobeira passeando de carro.

E apesar de nosso trânsito já estar meio afogado, dos ônibus lotados, da violência continuar a crescer, e da poluição ter aumentado, eu ainda amo o lugar que nasci. E toda vez que viajo, seja pra pertinho aqui na praia ou pra além do oceano, fico feliz e ansioso pra poder voltar e estar em Curitiba novamente.
Por todas as pessoas que eu amo e estão aqui nessa cidade, mas também, por que eu amo ela.

3 comentários:

Meh disse...

Concordo com tudo o que você disse aí. Não tem lugar melhor do que o nosso lar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson Santiago disse...

Gostaria de agradecer a um filho desta cidade, que foi muito bem descrita...
Tempo maluco, consciência ambiental e tudo mais!!
Gostaria que minha querida cidade natal tivesse oportunidade de evoluir assim (mas mesmo assim, eu tbm a amo, querida Sampa)