quinta-feira, 2 de junho de 2011

Day 06 .:. A song that reminds you of somewhere

.
Minha prima e eu durante a flutuação no Rio da Prata - Jardim-MS

.
Provavelmente vocês irão rir da música que escolhi para o dia de hoje. É que infelizmente, não tem como eu ouvir essa música e não lembrar de Bonito-MS. Em 2008, meu irmão, eu, meus tios e minha prima viajamos para Bonito no Mato Grosso do Sul para passarmos o início do ano por lá. Saímos de Curitiba com um carro e chegamos em Bonito com outro. Não entendeu? No meio do caminho - mais precisamente no pedágio de Laranjeiras do Sul - o jipe do meu tio estragou - mais precisamente, o cabeçote do carro. Para quem não conhece a cidade, favor olhar no Google. Se na capital o meu tio não encontrava a peça, imagine em Laranjeiras. Precisamos pegar um guincho, deixar o carro numa borracharia e decidir, ir para Bonito ou não. Pois é, a solução foi pegar um táxi - sim, um táxi para cinco pessoas chegarem a Cascavel, pelo menos para dormir. Saímos da cidade por volta das dez horas da noite - sendo que estávamos desde às  seis da tarde na borracharia - e chegamos perto da meia-noite em Cascavel. Posamos lá e no dia seguinte alugamos um sedan para irmos para Bonito. Bom, depois de toda essa descrição você deve estar se perguntando, onde entra a música no meio de tudo isso? Pois bem. Como pegamos um carro alugado, o rádio do carro não era nosso e não tínhamos nenhum CD conosco. Viajamos de Cascavel até Bonito sem música. Mas quando chegamos lá, demos um jeito no quesito música. Enquanto almoçávamos em um restaurante típico da região, um grupo de Bolivianos - Los Três Divinos - tocavam no local. Ao final da apresentação, o produtor deles nos ofereceu o CD por dez reais. Meu tio, sempre muito simpático, comprou. E adivinhem, essa música era a única que conhecíamos, logo, foi a música que ouvimos boa parte da viagem de carro.
.
PS: o vídeo postado aqui não é da banda que tocava no restaurante em Bonito, mas é o ritmo que mais se aproxima do cd que compramos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta música me marcou no primeiro ano da faculdade!