segunda-feira, 18 de abril de 2011

O episódio da gata

Assim começou a minha semana: acordei esta segunda-feira com uma gritaria desgraçada no quintal da minha casa. O meu beagle praticamente relinchando, minha rottweiler descontrolada e a minha mãe fazendo um escândalo digno primeira página do jornal. A curiosidade foi tanta que me tirou da cama para ver o que estava acontecendo.
Pensei que viria algo terrível acontecendo até que me deparei com uma cena bastante hilária. Meu pai segurava o beagle pela coleira enquanto minha mãe dificultava o avanço da minha rottweiler que tentava abocanhar a gata da vizinha que havia fugido pela janela e caído no quintal. Este frenesi continuou até que a gata foi para de baixo do Siena e os cachorros trancados no canil.
Eu que não tive noção do que aconteceu, dei uma olhada dentro do capô do carro junto com a vizinha que chacoalhava um sachê de comida para gatos e chamava-a pelo nome de Ana Luiza. Ninguém respondeu. Então decidi ir trabalhar pois não queria chegar mais atrasado.
Eis que na hora do almoço uma funcionária vem correndo para me avisar que tinha visto um rabo balançando no parachoque traseiro do meu carro (simulação na figura abaixo em Full HD que eu desenhei). Então, sem acreditar pensei: como que essa gata conseguiu se segurar sendo que o trajeto que pego é praticamente um off-road?
Enfim, a gata ficou no banheiro do refeitório com o seguinte aviso: Favor não entrar pois a gata da vizinha do Tarcísio está aqui dentro. Ele a levará de tarde. Muito obrigado pela sua compreensão.
Assim, trouxe de volta a Ana fujona para o colo de sua dona e finalmente ganhei o sossego merecido pois a tensão foi tanta que mal consegui trabalhar! Só espero ser recompensado assim como foi a personagem principal do Reino dos Gatos ^^!
Moral da história: Se você tem gatos e os deixa fugirem de casa é porque você é desleixado e solitário! Pronto, falei! hahaha

5 comentários:

Merie Weber disse...

Adorei a história amore. Pois é, nessas horas eu digo: "eu adoro meus cachorros", porque né... haha

Anônimo disse...

Vou me lembrar do conselho

Anônimo disse...

Ai que loucura de dia!

Jeferson Santiago disse...

HIlário...
Cães, gatos...
Saiu até 'relincho'... rsrs
Hahahaha

Tarci disse...

Oliver,
a moral da história foi mais para falar mal da minha vizinha do que para retirar realmente conclusões significativas da história... hahahaha Você leva as coisas tanto a sério, assim como eu! =D