quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dia 22 — Dez coisas que procura em um namorado(a)


Apesar de estar um pouco relutante a encontrar um amor, acho que consigo listar pelo menos dez coisas que dizem respeito a um par ideal para mim. Acredito que essa pessoa deva ter as qualidades de um amigo mais aquele sentimento que a diferencia da amizade. Dessa forma, eu procuro:
1- Sinceridade: é uma das coisas que eu mais prezo, não suporto pessoas que dizem mundos e fundos, fingem horrores e depois inventam qualquer desculpa para dar o chute.
2- Simplicidade: procuro pessoas simples pois nelas encontro paz de espírito em vez de obsessões fúteis e desequilibradas.
3- Inteligência: só um corpo bonito não me atrai. Prefiro uma boa combinação entre boa saúde física e mental.
4- Sensualidade: apesar da combinação acima citada ser bastante importante, de nada adiantaria se esta pessoa não souber usar o que tem para me seduzir.
5- Fidelidade: pois ninguém gosta de riscar o teto de casa.
6- Compreensão: Nada dá certo dentro de uma relação se ambos não compreenderem suas dificuldades e limitações.
7- Respeito: Para relações de longa data, talvez este seja o mais importante. Pois de nada adianta fortes emoções se não existe respeito. É inconcebível dar um tapa na cara depois de um beijo.
8- Carinho: quem não gosta de um chamego ou um colo quando não está muito bem?
9- Paciência: ouvir um ao outro, compartilhar de tudo, sejam coisas ruins ou boas, tolerar erros ou fatos indesejados amplia e aprimora a relação, pois dessa forma é possível conhecer melhor quem se ama.
10- Beleza: Como dizem as célebres frases: "A beleza está nos olhos de quem a vê" de Augusto Cury e “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” de Vinícius de Moraes, não importa quantas pessoas já caíram de amores por alguém, se eu não encontrar beleza nela, não adianta! Prefiro acima de tudo não ser hipócrita!

Nenhum comentário: