quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dia 21 — Dez coisas que procura em um(a) amigo(a)

.
Segundo o Michaelis: a.mi.za.de
s. f. 1. Sentimento de afeição. 2. Estima. 3. Benevolência, bondade.
.
.
Como escolher dez características que queremos nos amigos? Meio difícil isso, afinal amizades acontecem. Ponto. É como olhar alguém e sentir de cara uma certa simpatia. Aquela pessoa que você está olhando de certa forma nasceu para ser o irmão que a família não te proveu. Sabe o que os amigos tem em comum? A amizade. E de fato, hoje, eu sei que é isso que realmente vale. Não somos iguais, graças a Deus, e é isso que torna a amizade incrível. Cada um adiciona a ela algum elemento que torna toda a receita mágica, única.
Bom, para não fugir do desafio, vou listar o que procuro nos meus amigos:
  1. Um abraço infinitamente grande e curativo, daqueles que não tem como você não ficar melhor quando recebe.
  2. Uma risada gostosa, daquela que nos faz rir junto pelo simples fato dela ser cativante.
  3. Ter bons ouvidos. Amigos que sabem ouvir são jóias raras.
  4. Precisam ser bondosos. Bondade é fundamental.
  5. Carinhosos. Amigos carinhosos sabem exatamente a hora que precisamos de colo.
  6. Gostar de filmes. Acho que a questão em si não é o filme, mas sim o momento em que estamos juntos.
  7. Amigos precisam ter ombros fortes. E não digo amigos que vão a academia e são bombados, e sim aqueles amigos que estão contigo, e aguentam as suas dores como se fossem deles. Porque amigos de verdade aprenderam que não é apenas multiplicar as alegrias, mas também dividir as tristezas.
  8. Procuro nos meus amigos um olhar único, aquele no qual a gente enxerga a alma e sente segurança. Segurança é algo muito importante em qualquer relacionamento.
  9. Procuro lealdade. Amigos leais são poucos, mas são os melhores.
  10. Procuro amigos que reconheçam esses pontos também como válidos e espero que de alguma forma eu consiga transmitir as mesmas coisas para eles. Porque amizade é mútua, tem que acontecer dos dois lados.
Como observação final: Meus queridos amigos. Não apenas os da foto. Saibam que eu amo vocês e quero estar com vocês nos momentos que precisarem, e se eu de alguma forma não estiver presente, saibam que não deixo de pensar em vocês em nenhum momento.
.

2 comentários:

Tarci disse...

Abraços já dados pessoalmente! Awnnnnn!

Jeferson Santiago disse...

Amigos da Merini (especialmente os que estão na foto) creio que ela acabou de descrevê-los, mesmo sendo diferentes em 'n' características, pelo menos nestas 10, vcs fecharam como um verdadeiro time.